Saúde

29 de setembro de 2019 11:44

Governo de Alagoas inaugura o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira neste domingo

Com investimento de R$ 30,8 milhões, unidade localizada no Poço, em Maceió, tem 127 leitos e capacidade de 6 mil atendimentos por mês

↑ Entre os serviços que serão ofertados no prédio de oito andares estão o de obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica (Foto: Agência Alagoas)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, vão entregar, às 9h deste domingo (29), o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro Poço, em Maceió. Orçada em R$ 30,8 milhões, com 127 leitos e capacidade de seis mil atendimentos por mês, a unidade de saúde abre as portas para ampliar e melhorar os serviços de baixa e média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os serviços que serão ofertados no prédio de sete andares estão o de obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica. Uma equipe interdisciplinar e multiprofissional fará o atendimento nos ambulatórios de ginecologia, colposcopia, cirurgia ginecológica, planejamento familiar, mastologia, anestesia, psicologia, otorrino, cardiopediatria, infectologia, nutrição, pediatria, proctologia, neonatologia, psiquiatria, fonoaudiologia e obstetrícia. Também integram a equipe de biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório.

O hospital terá salas de observação obstétrica, um Centro de Parto Normal, internação ginecológica e obstétrica, e Unidades de Cuidados Intermediários (UCI). Além disso, o prédio conta com diversas enfermarias, lactário, ginecologia infanto puberal e salas de vacina, de coleta de exames laboratoriais e de curativos.

Serão implantados, ainda, o Serviço de Perícia Médica e Boletim de Ocorrência (BO), que será realizado por técnicos da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e o Ambulatório de Acolhimento e Cuidado Integral à Saúde das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

De acordo com o governador Renan Filho, além dos cinco hospitais e duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que estão em construção no estado, o Governo de Alagoas vai iniciar as obras do sexto hospital até o final deste ano: o Hospital da Criança. “Quem entrega um pode colocar mais um na conta, e nós vamos iniciar a construção do Hospital da Criança, que vai ser a complementação de todos esses serviços”, afirmou.

“Com esse conjunto de equipamentos, que vamos entregar ao longo desse governo, nós vamos ter uma Alagoas muito melhor, sobretudo para quem mais precisa e é usuário do SUS”, completou o governador.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH