Saúde

25 de setembro de 2019 16:29

Flávia Cavalcante é homenageada durante audiência pública em Brasília

Encontro foi para debater questões relacionadas a fibromialgia

↑ Durante a audiência a deputada foi homenageada pela Associação dos Fibromiálgicos face ao trabalho que vem desenvolvendo na região Nordeste.

A deputada estadual Flavia Cavalcante (PRTB) esteve em Brasília fazendo parte de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, sobre os desafios enfrentados pelos portadores, assim como ela, de fibromialgia. Na ocasião teria sido homenageada pela Anfibro (Associação dos Fibromiálgicos), sobretudo pelo trabalho que vem desenvolvendo na região Nordeste em defesa da causa.

É que em meio a isso, já tramita na Câmara, Projeto de autoria do deputado federal Dr. Leonardo (Solidareidade – MT) que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia. A deputada alagoana lembrou que já foi aprovado na Câmara dos Deputados Projeto de Lei de autoria da deputada federal Érika Kokay que estabelece as diretrizes para o atendimento dos fibromiálgicos pelo SUS e que agora se encontra no Senado

Flavia Cavalcante destacou que o debate foi importante, o que lhe permitiu a conhecer o que tem sido feito pelos portadores da síndrome a nível nacional. “Agora vamos trabalhar para que os Projetos de Leis sejam aprovados; pois como parlamentar farei o possível, a fim de  conversar com a nossa bancada federal, sobretudo  para conseguir apoio para essa caminhada” disse.

Fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH