Saúde

11 de setembro de 2019 17:09

Moradores da Vila Goiabeira recebem ações de saúde nesta quinta (12)

Ação promovida pela Sesau vai levar exames, testes e palestras à população

↑ Durante ação na Vila Goiabeira será possível atualizar o calendário vacinal (Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau-AL)

O programa Vida Nova nas Grotas, criado e executado pelo Governo de Alagoas, continua a levar ações de saúde para as comunidades carentes de Maceió. Nesta quinta (12), das 8h às 13h, serão contemplados os moradores da Vila Goiabeira, localizada no bairro Fernão Velho.

Para isso, uma tenda da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) será montada na praça central e serão ofertados testes de HIV, sífilis, hepatite e glicemia. Também durante a ação, os moradores terão a oportunidade de aferir a pressão arterial.

Paralelamente, os moradores que comparecerem ao local, serão orientados sobre como evitar a gravidez indesejada e prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Ao final da orientação, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos.

Vacinas – Para atualizar o calendário vacinal de crianças e adultos, serão ofertadas diversas vacinas, a exemplo da tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. Essa ação vai ocorrer em parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió.

Para a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária da Sesau, Elma Liliane Araújo, as ações de promoção da saúde são essenciais para a evolução do bem estar da população. “Com as palestras, as pessoas recebem informações importantes e atuam como multiplicadores do conhecimento entre seus famílias e amigos”, salientou.

Fonte: Ascom Sesau/AL / Texto: Fabiano Di Pace

Comentários

MAIS NO TH