Saúde

26 de agosto de 2019 16:24

Saúde de Maceió viabiliza transporte especial para atender pessoas deficientes  

As vans vão atender pacientes que buscam reabilitação em quatro órgãos

↑ Nonô, Luiz Carlos (cadeira de rodas) e representantes das entidades beneficiadas

Luiz Carlos Santana, diretor da Atenção à Pessoa com Deficiência (DARP), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), afirma que a capital alagoana passa a contar a partir desta segunda-feira, com mais quatro veículos novos e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Afirma que são três Vans adquiridas junto ao Ministério da Saúde e outra por meio de recursos próprios do município de Maceió. O ato de entrega aconteceu pela manhã na porta da própria SMS, comandado pelo secretário da pasta, José Tomaz Nonô, diante de representantes da Adefal, Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) e PAM Salgadinho.

“Trata-se de uma ação fundamental do secretário de Saúde, José Tomaz Nonô, que visa resgatar por meio de uma logística, a cidadania das pessoas que buscam serviço de reabilitação nos pontos de atendimentos, entre eles; Adefal, Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) e PAM Salgadinho”, disse Luiz Carlos Santana. “Pois assim, estamos resgatando o direito das pessoas com deficiências, através do serviço de reabilitação, sobretudo para reintegrá-las a sociedade”, concluiu.

O secretário José Tomás Nonô destacou o grande trabalho de parceria que a SMS tem com os órgãos que reabilitam as pessoas em Maceió; sobretudo contando com a participação do Ministério da Saúde. “Hoje Maceió dispõe de um serviço de qualidade que tem sido referência no Nordeste, quanto ao fornecimento de transportes para as pessoas que fazem tratamento de reabilitação física em órgãos especializados. Pois isso nos orgulha muito, razão de sempre estarmos atuando firme nesse campo, a fim de garantir cidadania e bem-estar para todos que precisam”, disse Nonô.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH