Saúde

17 de maio de 2019 15:31

Dia do Assistente Social é ampliado com café da manhã no HE do Agreste

Programação começou dia 15 e foi encerrada nesta sexta-feira (17)

↑ Profissionais de saúde estiveram reunidos para um café da manhã no hospital Foto: Davi Salsa

A celebração alusiva ao Dia do Assistente Social foi ampliada para esta sexta-feira (17), com um café da manhã, no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

A programação começou na quarta-feira (15) e foi encerrada hoje, com a presença da gerente-geral e médica Regiluce Santos, a diretora-administrativa Dayane Pereira e o coordenador do Serviço Social do HE do Agreste, assistente social Rodrigo Barbosa.

Com quase 16 anos de atividades, o Hospital de Emergência Daniel Houly, localizado em Arapiraca e vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é uma referência no acolhimento e atendimento humanizado aos usuários do SUS, mais especificamente aos pacientes com traumas de média e alta complexidade oriundos de 54 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, em Alagoas, além de cidades de estados vizinhos como Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Rodrigo Barbosa enalteceu o trabalho dos assistentes sociais, revelando que o propósito das equipes do Serviço Social do HE do Agreste é dar apoio às famílias, acompanhantes e pacientes, primando sempre pelo acolhimento humanizado a todos os usuários do hospital.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH