Saúde

7 de março de 2019 09:41

Nutricionista dá dicas sobre como se recuperar dos exageros da festa

Ao TH Entrevista, especialista diz que bebidas como chás, sucos e água são fontes poderosas para a hidratação pós-Carnaval

↑ Nutricionista Gléverson Lima também destaca a importância de colocar o sono em ordem para melhorar a condição do corpo (Foto: Arthur Melo)

Após o Carnaval, muitos se lembram dos momentos que curtiram, mas acabam esquecendo uma coisa muito importante: que não se alimentaram adequadamente. E agora, como repor as energias perdidas? O nutricionista especialista em fitoterapia clínica e esportiva, Gléverson Lima, conversou com o TH Entrevista e passou dicas fundamentais.

Durante o período de festas, a pessoa deveria ter se alimentado ainda melhor do que no seu dia a dia, mas não fez. O que acaba baixando a imunidade com infecções, principalmente infecções respiratórias, urinárias, herpes simples, entre outras.

O nutricionista destacou que a água é uma forte aliada e vai ajudar a aliviar os efeitos colaterais dos exageros, principalmente da bebida alcoólica, que são as dores de cabeça, desidratação, inchaço e falta de energia. O álcool desidrata o corpo, portanto, a hidratação na semana seguinte ao Carnaval necessitará de cuidados maiores.

Ele também disse que frutas como o abacaxi, acerola, laranja são uma boa pedida para repor as energias necessárias para o dia a dia, ricas em sais minerais e vitaminas. Se dorme pouco durante os intensos dias de folia e colocar o sono urgente em ordem influencia no melhoramento do corpo.

A água de coco também é uma excelente fonte de hidratação, ela repõe os eletrólitos perdidos pelo suor, evita a fadiga muscular, por ser fonte de magnésio e potássio.

O que falar dos chás? O chá verde, branco, carqueja, apresentam propriedades protetoras para o estômago e fígado, ou o chá de boldo, que facilita a digestão e ajuda na recuperação do fígado.

Confira na integra a entrevista completa com as dicas do nutricionista no canal Portal Tribuna (YouTube).

Fonte: Tribuna Independente

Comentários