Saúde

Circulando Saúde prestará atendimento vascular gratuito em Alagoas

No dia 15 de março, a ação social estará no PAM - Salgadinho

Por Assessoria 01/03/2019 10h23
Circulando Saúde prestará atendimento vascular gratuito em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o propósito de prestar assistência gratuita às pessoas e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, o Circulando Saúde estará, no dia 15 de março, das 7 às 17 horas, no PAM – Salgadinho, em Maceió, segundo maior centro de Saúde do Brasil. O projeto é promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e tem a organização da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Alagoas (SBACV-AL), com apoio da FQM Farma.

Na ocasião, serão feitos 300 atendimentos, 150 para as primeiras pessoas que aguardam na fila de espera, e 150 para as que comparecerem ao local no dia da ação. O objetivo é atender quem está aguardando consulta há algum tempo e alertar sobre a importância da prevenção a respeito da doença venosa crônica e realizar o tratamento com um especialista da área.

Também, serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares. Para os médicos responsáveis, é importante reforçar a necessidade de realizar atividades físicas, dieta balanceada, hidratação, controle do nível de açúcar e outras informações para a prevenção.

 “Para a Regional Alagoas, com apoio da SBACV Nacional e da FQM Farma, participar do projeto Circulando Saúde, sem dúvida, irá trazer orientações, esclarecimentos e atendimentos às pessoas portadoras de doença venosa crônica. Além disso, o evento vai mostrar que a população com doenças vasculares têm que procurar o médico especialista em cirurgia vascular ou angiologia, pois são esses profissionais que têm formação para o atendimento especializado”, comenta o presidente da SBACV Regional Alagoas, Dr. Marden Rodrigues Spíndola.

O Circulando Saúde já prestou serviço em quatro cidades, São Luis (MA), São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza (CE), e a cada ano vem ampliando as cidades para os atendimentos.

"O Circulando Saúde retoma as atividades em 2019 após quatro edições em 2018, que contemplaram mais de duas mil pessoas que precisavam de um diagnóstico vascular. O projeto, além de proporcionar atendimento com Angiologistas e Cirurgiões Vasculares para a população, ajuda a difundir a especialidade para os cidadãos. Em março, além de Alagoas, o Circulando Saúde também estará no Rio de Janeiro", afirma o presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.

Serviço

Circulando Saúde

Data: 15 de março 2019

Horário: 7 às 17h

Local: Unidade Especializada Pam Salgadinho

Endereço: Avenida do Ferroviário, 241. Centro Maceió - AL

Informações: 82 3315-5288