Saúde

27 de fevereiro de 2019 09:38

Prefeitura de Maceió entrega 20 veículos para a Saúde

Marcelo Palmeira e José Thomaz Nonô destacam a capacidade de investimentos

↑ Veículos entregues pelo prefeito em exercício Marcelo Palmeira terão serventia para diversos setores da pasta Municipal, ampliando a assistência (Foto: Assessoria)

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira (PP), e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, entregaram ontem (26), 15 carros e cinco ambulâncias que serão usados para prestar um melhor atendimento a programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A solenidade de entrega foi realizada no estacionamento da nova sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, ao lado da estação do VLT, em Jaraguá.

Os veículos serão alocados em diversos setores da Secretaria de Saúde de Maceió. Seis vão para o Consultório na Rua, quatro para o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e três para a Diretoria de Vigilância em Saúde, além de cinco ambulâncias para atendimento de urgências, transferências de pacientes para unidades de maior complexidade e assistência na locomoção de pacientes em algum tipo de tratamento. A Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Crescer também serão beneficiados com um novo veículo cada. Os carros serão cedidos por meio de um Termo de Cooperação Técnica.

“Entregamos 20 veículos à população com o intuito de beneficiar e ajudar no transporte de diversas instituições e ações da SMS para que possamos melhorar o serviço de saúde na capital. Com a política de redução de gastos estamos conseguindo investir. Esse é o investimento, veículos e melhor atendimento. Esse é o nosso objetivo”, destacou o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira.

De acordo com José Thomaz Nonô, os investimentos objetivam levar mais conforto e melhor prestação do serviço aos usuários.

“Temos uma rede relativamente pequena de ambulâncias, porque o tipo de atendimento que realizamos não necessita de uma frota imensa, mas, de qualquer forma, sobretudo para as periferias, vamos dar uma atenção especial, distribuindo-as da melhor forma possível. Com os novos veículos vamos cobrir as mais diversas áreas de Maceió que tenham carência de transporte”, disse o titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Tribuna Independente com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH