Saúde

Unidades da Sesau realizam mais de 1.400 atendimentos no fim de semana

HGE registrou, mais uma vez, o maior número de atendimentos, totalizando 710

Por Agência Alagoas 08/05/2017 13h47
Unidades da Sesau realizam mais de 1.400 atendimentos no fim de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

As unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atenderam 1.439 pacientes durante o último fim de semana. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (8) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Mais uma vez o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou o maior número de atendimentos. Segundo o Serviço de Informação da unidade hospitalar, foram 710 entradas, sendo 476 referentes a casos clínicos.

Também foram registrados 157 atendimentos a pacientes vítimas de acidentes casuais e 49 feridos por acidentes de trânsito. Dezesseis pessoas também deram entrada no HGE vítimas de agressões por arma branca, de fogo e corporal e sete por acidentes de trabalho.

UE do Agreste

A Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou 312 atendimentos no sábado (6) e domingo (7).  Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 88 pessoas vítimas de colisões e quedas de motos.

O hospital também registrou 58 casos de vítimas de queda da própria altura. Uma pessoa recebeu atendimento por conta de agressão com arma branca e outra foi atendida em razão de uma agressão com arma de fogo.

Também durante o fim de semana a UE do Agreste também registrou nove vítimas de picada de escorpião. Dos 312 pacientes que deram entrada na unidade, 296 receberam alta médica.

Samu

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou 417 atendimentos. Desse total, 166 necessitaram do deslocamento de Unidades de Suporte Avançado (USA) e de Unidade de Suporte Básico (USB) e os outros 251 atendimentos foram presenciais.

Os atendimentos a vítimas de trânsito foram 51, sendo 29 na Central Arapiraca e 22 na Central Maceió. No período, os socorristas atenderam três casos de arma de fogo, sendo dois em Maceió e um em Arapiraca. Já as orientações médicas foram 206 em Maceió e 45 em Arapiraca.