Saúde

Presidente da SBM estará em Maceió no 3º Simpósio de Oncologia

Evento promovido pela Santa Casa de Maceió acontece nesta sexta (2) e sábado (3)

Por Assessoria / Santa Casa de Maceió 29/11/2016 15h23
Presidente da SBM estará em Maceió no 3º Simpósio de Oncologia
Reprodução - Foto: Assessoria

O 3º Simpósio de Oncologia, promovido pela Santa Casa de Maceió nesta sexta (2) e sábado (3) contará com a participação de profissionais com atuação em centros de referência como o Hospital Sírio Libanês (SP), Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Nacional do Câncer (RJ) e Santa Casa de Maceió (AL). O evento ocorrerá no Hotel Jatiúca. Mais informações e inscrições no portal da Santa Casa de Maceió.

Somente do Hospital Sírio Libanês confirmaram presença dois nomes de peso da Medicina. São eles Marcelo Sampaio, coordenador da Cirurgia Plástica do Núcleo de Mastologia; e Alfredo Carlos Simões, coordenador do Núcleo de Mastologia e da Residência Médica de Mastologia. Ele que também preside o Instituto Gemast (Grupo de Estudos de Mastologia).

Pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o oncologista clínico Alexandre Boukai e pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), a médica radioterapeuta Heloisa de Andrade Carvalho, que também atua no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e no Hospital Sírio-Libanês.

Quem também confirmou presença no simpósio foi o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, o mastologista Ruffo de Freitas Júnior, médico titular do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Araújo Jorge (GO).

O evento foi articulado e organizado pela Divisão de Ensino e Pesquisa.