Política
Deputado anuncia que irá recorrer de decisão judicial que limita manifestações sobre o DMTT
Lelo Maia informou ao plenário que recebeu intimação judicial proibindo-o, temporariamente, de se manifestar publicamente e denunciar 'os abusos praticados pela DMTT e seus agentes de trânsito'
O deputado Lelo Maia (União Brasil) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 22, para informar ao plenário que recebeu uma intimação judicial proibindo-o, temporariamente, de se manifestar publicamente e denunciar “os abusos praticados pela DMTT e seus agentes de trânsito”. Ele assegurou que irá cumprir a determinação judicial, porém recorrerá da decisão.
“Há alguns meses, eu não tinha noção do que acontecia no DMTT, das ilegalidades, arbitrariedades e abusos praticados por esse órgão. Porém, tudo mudou quando acabei sendo vítima, aqui em Maceió, desses agentes, que me trataram com truculência, abuso de poder e arbitrariedade”, informou o parlamentar.
De acordo com Lelo Maia, desde então, seu gabinete tem recebido diariamente inúmeras denúncias da população e de diversas categorias que atuam no trânsito, a exemplo de motoristas por aplicativo, motociclistas e taxistas. “Além de pais de família e trabalhadores que são vítimas do DMTT. Não posso admitir que o povo de Maceió continue passando por isso. Não é aceitável que, mesmo o cidadão estando certo, seja obrigado a se submeter à vontade do agente, e não ao que determina a lei”, criticou Maia.
O deputado acrescentou ainda que, conforme a decisão judicial, até nova deliberação, deve permanecer em silêncio e não publicar qualquer conteúdo que discorde das ações praticadas pelo DMTT. “O que dói não é o meu silêncio, mas saber que cidadãos que enfrentam abordagens duras, desproporcionais e, muitas vezes, humilhantes, sem ter a quem recorrer, também serão silenciados”, destacou Lelo Maia, observando que a decisão não atinge apenas a ele e suas redes sociais, mas também toda a população.
“Decisão judicial não se comenta; a gente cumpre e recorre. E assim irei fazer, sem recuo e sem volta, porque acredito na Justiça e acredito que o Tribunal de Justiça irá rever essa grande injustiça e essa verdadeira censura ao meu mandato”, declarou, complementando que a luta não acabou, mas apenas aguarda o momento certo para continuar.
Leia também
Decisão Maia vai recorrer de decisão e não irá apagar postagens Deputado estadual Lelo Maia propõe Estatuto da Blitz em Alagoas Maceió Lelo Maia denuncia pagamento de até R$ 20 milhões em gratificações a agentes do DMTT Maceió Receita com multas no DMTT cresce 230% entre 2021 e 2024 Lelo Maia Deputado anuncia ação no Ministério Público contra 'indústria da multa' do DMTT em Maceió Maceió Lelo Maia vai denunciar DMTT ao Ministério Público Maceió DMTT é denunciado por multas indevidas Maceió Deputado não descarta CPI do DMTT Reunião Ministério Público vai investigar denúncia de indústria de multas em Maceió Polêmica Deputado denuncia “indústria da multa” da DMTT de Maceió e pede audiência pública sobre denúncias Lelo Maia Deputado anuncia ações judiciais e audiência pública contra 'indústria da multa' do DMTTMais lidas
-
1Noite de sexta
Mulher é baleada na zona rural de Arapiraca e socorrida pelo Corpo de Bombeiros
-
2Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
3Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
4Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
5Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima



