Política
Deputado anuncia ações judiciais e audiência pública contra 'indústria da multa' do DMTT
Lelo Maia também classificou ações do órgão de trânsito de Maceió como 'máfia do guincho'
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o deputado Lelo Maia (União Brasil) fez graves denúncias contra o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió, classificando suas ações como "indústria da multa" e "máfia do guincho".
"O trabalhador e pai de família é perseguido e humilhado. Motoboys e Uber têm veículos apreendidos em operações em horários inapropriados", afirmou o parlamentar. "Tivemos aumento de 240% nas multas e recebi mais de seis mil denúncias apenas de ontem para hoje por meio do Instagram", complementou com números. O deputado relatou uma experiência pessoal, depois que um carro de seu escritório, em serviço privado sem cobrança, com cinco pessoas sem irregularidades, foi abordado, segundo ele, com autoritarismo e arbitrariedade por agentes da DMTT. "Se tratam assim um deputado, imaginem o cidadão comum", alertou o parlamentar.
Entre as medidas que tomará, Maia anunciou que vai impetrar um mandado de segurança para suspender abordagens ilegais e anular multas abusivas. E também convocará audiência pública com DMTT, Guarda Municipal, Detran, Ministério Público, OAB e sindicatos sobre o tema. "Alguém terá que explicar a truculência nas abordagens e o favorecimento à máfia do guincho", concluiu ele, afirmando que "nenhum órgão pode agir fora da lei e nenhum servidor pode se colocar acima do povo que paga seu salário", prometendo responsabilizar os abusos contra o cidadão.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária



