Política

Teca Nelma faz denúncia ao Ministério Público sobre manifestações antidemocráticas

Vereadora por Maceió solicita abertura de investigação sobre a manifestação que acontece na Avenida Fernandes Lima

Por Assessoria 04/11/2022 22h09
Teca Nelma faz denúncia ao Ministério Público sobre manifestações antidemocráticas
Vereadora Teca Nelma - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma formalizou, nesta quarta-feira, uma denúncia ao Ministério Público de Alagoas solicitando a abertura de investigação sobre a manifestação que acontece na Avenida Fernandes Lima há quatro dias. "Eu recebi, por meio das minhas redes sociais, inúmeras denúncias de perturbação do sossego, de ameaças e violência cometidas pelos manifestantes que estão durante todos esses dias desrespeitando o resultado das urnas. Precisamos provocar o poder público", disse Teca.

Em sua denúncia, a vereadora pede que seja investigada a obstrução da Avenida Fernandes Lima, a perturbação de sossego dos moradores que residem naquela região, as autorizações para a instalação de banheiros químicos e tendas; e a conduta dos servidores da Guarda Municipal que participavam da manifestação em horário de serviço.

Além do MP, a parlamentar encaminhou também um ofício para a Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social cobrando os mesmos esclarecimentos por parte da Prefeitura de Maceió. "Precisamos questionar de onde saiu todo esse apoio logístico. Como os manifestantes conseguiram com tanta celeridade autorizações para montar uma estrutura com tendas, trio elétrico e banheiros químicos em plena avenida mais movimentada da cidade? É o que queremos saber", questionou a vereadora.

Ainda na tarde desta quarta, durante sessão ordinária na Câmara Municipal, a vereadora fez um discurso contra as reivindicações dos manifestantes que não aceitam o resultado da eleição presidencial e pedem uma intervenção militar no Brasil. "Pedir intervenção militar é atentar contra a democracia, que é nosso maior patrimônio público. Não podemos confundir com liberdade de expressão atos que defendem a volta de um regime violento, opressor e adepto da tortura", defendeu Teca Nelma.

Teca pediu ainda, em sua denúncia ao Ministério Público, que os organizadores do movimento em questão, sejam responsabilizados pelo crime previsto no Art. 43 do Código Civil.