Polícia
Manifestantes têm até as 20 horas para se retirarem da Avenida Fernandes Lima, diz comando da PM
Nota assinada pelo coronel Paulo Amorim diz que órgãos de segurança avaliaram o movimento e como realizar as medidas administrativas e operacionais necessárias
Em nota divulgada nesta quarta-feira (2), o comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim, informou que os manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais que ocupam parte da Avenida Fernandes Lima desde segunda-feira (31/10) devem se retirar até as 20 horas desta quarta.
O comandante divulgou que as forças de segurança do estado se reuniram desde o período da manhã, quando realizaram uma ampla avaliação do movimento e as medidas administrativas e operacionais que seriam tomadas no decorrer do dia.
A avaliação foi feita para cumprir a determinação governamental com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a desobstrução de vias ocupadas com manifestantes contrários ao resultado das urnas no domingo, quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.
A nota informa que as lideranças do referido movimento já foram devidamente identificadas e serão responsabilizadas nos termos definidos pelo STF. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) vai desencadear uma operação para remover e multar os veículos estacionados irregularmente. Se for necessário, esses serão até guinchados.
Ao final, o comunicado ressalta que a manifestação deve ser encerrada na Fernandes Lima e que não há nenhuma possibilidade de prosseguir em outra localidade, para restabelecer o direito de ir e vir dos cidadãos. "Por fim, ficam os integrantes do mencionado movimento cientificados de que terão que se retirar até 20 horas de hoje, impreterivelmente, não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública. O Comando segue comprometido com a missão de restabelecer a totalidade do fluxo e garantir o direito constitucional de ir e vir livremente das pessoas", encerra a nota.
Confira a nota na íntegra
"Governo do Estado de Alagoas
Nota do Comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim
Visando cumprir determinação governamental - escudada em decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal - de desobstruir totalmente a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, com trecho ainda ocupado por manifestantes que não aceitam a vitória do presidente eleito, o Gabinete de Segurança do Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas comunica que realizou, na manhã desta quarta-feira, uma ampla avaliação do movimento e adoção de medidas administrativas e operacionais para o curso do dia.
O Gabinete comunica, também, que já identificou lideranças, que serão devidamente responsabilizadas nos termos definidos pelo STF. Ainda no campo das medidas administrativas, o Bptran, vai imediatamente desencadear uma operação pela qual os veículos lá estacionados irregularmente serão multados e, se for o caso, até guinchados.
Por fim, ficam os integrantes do mencionado movimento cientificados de que terão que se retirar até 20 horas de hoje, impreterivelmente, não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública. O Comando segue comprometido com a missão de restabelecer a totalidade do fluxo e garantir o direito constitucional de ir e vir livremente das pessoas."
Leia também
Grupo de Trabalho GT do Ministério Público se reúne e orienta que forças de segurança impeçam bloqueio total de ruas e estradas Ato antidemocrático Poder público não enfrenta ação dos bolsonaristas Crime Protestos que atentam contra a democracia não estão dentro da legalidade, alerta OAB/AL Governador Paulo Dantas determina que forças de segurança de Alagoas sigam decisão do STF e desbloqueiem viasMais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas