Política

12 de junho de 2021 17:10

Vereador vota a favor da redução do recesso parlamentar

Samyr Malta ainda sugere mudança no Regimento

↑ Samyr Malta (Foto: Assessoria)

A polêmica em torno da redução do recesso parlamentar, nas três casas legislativas brasileiras, as Câmaras Municipais, as Assembleias Legislativa e a Câmara dos Deputados, é um assunto debatido há muito tempo e inexplicável para a maioria da população brasileira que tem somente 30 dias de férias. Durante a semana, os vereadores eleitos em Maceió na última legislatura voltaram a debater o assunto. E o vereador do PTC, Samyr Malta, durante sessão ordinária virtual, votou favorável e destacou a importância dos Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município que reduzem o período de recesso legislativo da Câmara de Maceió de 90 dias para 60 dias por ano.

“Esse projeto, que também teve minha contribuição e meu integral apoio, é muito importante, não só para Casa, mas também para o povo maceioense. Quero parabenizar a iniciativa do vereador Luciano Marinho – que na legislatura passada propôs o mesmo; do vereador Leonardo Dias e de todos que contribuíram para essa aprovação”, disse o vereador.

Ainda na oportunidade, Samyr Malta sugeriu que uma mudança seja feita no Regimento Interno da Casa e que a presença dos vereadores de forma online possa ser uma alternativa para que os parlamentares evitem possíveis ausências.

“Eu acho que a presença em reuniões e outros compromissos de maneira remota, é algo que veio pra ficar. É interessante avaliar a permanência da presença online, pois evita com que possíveis faltas sejam registradas nas sessões. Esse mês mesmo, eu precisei me ausentar do estado, por questões de saúde, mas apesar da distância pude participar das sessões normalmente. Acho que a Câmara, em um cenário pós-pandemia, deve analisar isso”, finalizou.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH