Política

Prefeito não disputará mandato para deputado federal

Mandatário de Maragogi, Sérgio Lira (PP) teve nome cogitado, mas afirmou que segue na prefeitura

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Independente 08/05/2021 09h39
Prefeito não disputará mandato para deputado federal
Reprodução - Foto: Assessoria

O nome do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), um dos gestores com melhor avaliação popular nos últimos anos, tanto no primeiro como no segundo mandato, sempre esteve em alta nos bastidores políticos para alçar voos mais altos em relação a cargos no legislativo. Há dois anos, seu nome surgiu como possível candidato a deputado estadual, mas ele preferiu concluir seu mandato como prefeito do segundo destino turístico mais importante de Alagoas. Agora, seu nome voltou a ser cogitado para as eleições do próximo ano, só que dessa vez para deputado federal.

Na última semana, o gestor, mesmo diante de um quadro amplamente favorável a seu nome, disse que não será candidato a deputado federal nas eleições de 2022. É que várias lideranças da região Norte, bem como também de outros municípios, vinham cortejando Sérgio Lira para que disputasse uma cadeira na Câmara dos Deputados, para representar o Litoral Norte, a Mata Norte e também o Movimento Municipalista.

Na verdade, o gestor alimentou essa ideia e chegou a conversar com seu grupo político, que tem como líder o deputado federal Arthur Lira, do PP, hoje presidente da Câmara, que também é seu primo. E ninguém duvida que Lira é um excelente nome, mas, para ele e também seu grupo político, no momento é preciso focar os trabalhos na administração de Maragogi.

O prefeito afirmou que a decisão final foi tomada nos últimos dias, depois de conversar também com familiares.

“A preferência é por concluir o mandato de prefeito de Maragogi”, destacou o gestor.