Política

21 de abril de 2021 15:40

Vereador quer canal de WhatsApp para população informar sobre ocorrências

Samyr Malta defende que além do 199, o atendimento pelo aplicativo de mensagens será uma forma de garantir à população e profissionais, a comunicação e atendimento de forma mais ágil

↑ Samyr Malta quer canal de WhatsApp para população informar sobre ocorrências ou situações de risco em caso de chuvas (Foto: Assessoria)
Por meio de uma indicação apresentada e aprovada por unanimidade, durante a sessão ordinária virtual na tarde desta terça-feira (20), o vereador Samyr Malta (PSC) solicitou ao Executivo, que seja disponibilizado um canal de WhatsApp para que a população possa informar a Defesa Civil Municipal, sobre ocorrências ou situações de risco, principalmente em caso de chuvas.

O parlamentar defendeu, que além do 199, o atendimento pelo aplicativo de mensagens será uma forma de garantir à população e também aos profissionais, a comunicação e o atendimento de forma mais ágil.
“Na última forte chuva que atingiu a cidade, muitas pessoas encontraram o número da Defesa Civil ocupado por um longo tempo. Diante do risco de deslizamento de barreiras, alagamentos e outras situações, é necessário a adoção de medidas preventivas, rápidas e eficazes, no sentido de promover um atendimento melhor e mais ágil. Através desse canal de fácil acesso via internet, o maceioense poderá, inclusive, enviar a localização em tempo real, facilitando o trabalho dos profissionais”, defendeu Samyr.
 
Demais indicações aprovadas
Ainda durante a sessão, outras indicações apresentadas pelo vereador, também foram aprovadas, como a solicitação de prioridade para vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que trabalham como: empregados domésticos; entregadores de produtos (seja de aplicativos ou não); frentistas; motoristas de aplicativos, taxistas e pessoas em situação de rua.

“Todos esses profissionais – ao longo da pandemia, seguem desenvolvendo suas atividades, na maioria das vezes, expostos aos riscos de contágio. Além disso, as pessoas em situação de rua merecem uma atenção especial por parte do poder público, pois são desprovidos de qualquer tipo de recurso financeiro que possibilite sua higienização ou a adoção das demais medidas preventivas contra a Covid”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH