Política

Vereador participa de solenidade dentro de comunidades atingidas pelas chuvas

Cal Moreira (PSC) passou a noite da última quarta e toda a quinta-feira nas áreas críticas

Por Assessoria 17/04/2021 16h14
Vereador participa de solenidade dentro de comunidades atingidas pelas chuvas
Reprodução - Foto: Assessoria

O vereador Cal Moreira (PSC) participou da Sessão Online da Câmara desta última quinta (15) dentro das comunidades atingidas pela chuva. O parlamentar acompanhou de perto a situação vivida pelos moradores do Feitosa e do Jacintinho nas fortes chuvas da noite da última quarta e na madrugada da quinta-feira.

Em meio a situação de emergência vivida dentro das áreas atingidas pelas fortes chuvas que castigaram a capital, Cal Moreira não parou a fiscalização nas comunidades e aproveitou a modalidade online para participar de dentro das regiões. Evidenciando toda a situação vivida pelos moradores, o vereador ainda elogiou o esforço dos colegas nas indicações feitas e chamou a atenção para os cuidados com a população.

Com barreiras desmoronadas, casas parcialmente destruídas e cheias de lama devido ao alto nível de água das chuvas, Cal levou o prefeito JHC (PSB) para mostrar a realidade que as comunidades enfrentam durante a quadra chuvosa. O vereador também reivindicou melhorias às regiões e fiscalizou junto ao prefeito as medidas que estavam sendo tomadas.

Além do prefeito e do vereador, agentes da Defesa Civil também estiveram presentes nos locais atingidos. Como forma preventiva, os agentes cadastraram as pessoas atingidas e recomendaram aos moradores a procurarem casas de parentes para se alojarem devido ao alto risco de desmoronamento e inundações.

A Defesa Civil e a Prefeitura também disponibilizaram escolas municipais para a acomodação das pessoas que não tinham para onde ir e precisaram deixar suas casas. O vereador Cal Moreira esteve em duas dessas escolas, no Jacintinho e no Feitosa, acompanhando de perto esse acolhimento e fiscalizando o trabalho dos profissionais escalados para essa recepção. “É muito importante que as pessoas que moram em áreas críticas saiam de suas casas. Os danos materiais podem ser reavidos com o tempo, a vida não!”, disse o vereador.