Política

10 de abril de 2021 17:54

Alberto Sextafeira morre aos 67 anos vítima da Covid-19

↑ Alberto Sexta-Feira morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado (10), vítima da covid-19, o ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Maceió Alberto Sextafeira, aos 67 anos de idade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde lutava contra a doença.

De acordo com boletim médico, na última sexta-feira (9), os rins pararam de funcionar e ele passou a respirar por aparelho.

A morte foi confirmada pelo filho, o jornalista Kaká Vila Verde.

O sepultamento ocorre no domingo (11) ao meio-dia no Campo Santo Parque das Flores.

Histórico

Alberto Sextafeira foi secretário de Estado durante o governo de Teotônio Vilela Filho, diretor da Assembléia Legislativa e diretor geral da antiga Escola Técnica Federal de Alagoas.

Alberto Cavalcante era engenheiro por formação. Ele ganhou o apelido de “Sexta-Feira” no período em que praticava basquete.

A Assembleia Legislativa de Alagoas emitiu nota de pesar pela morte do ex-parlamentar. Segue abaixo:

A Câmara de Vereadores também divulgou nota de pesar. Leia na íntegra:

A Câmara de Vereadores de Maceió lamenta a morte de Alberto Cavalcante – o Alberto Sexta-Feira. Ex- vereador da capital é mais uma vítima de complicações da Covid-19. O presidente vereador Galba Netto (MDB) destacou sua capacidade de fazer amigos e ter se projetado na vida pública priorizando o diálogo. “Era uma pessoa muito boa. Uma pena o que ocorreu. Em nome da Câmara fica o reconhecimento de sua contribuição como homem público. A toda sua família e amigos nossos sinceros sentimentos”, lamentou Galba.

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH