Política

8 de abril de 2021 12:08

Vereador propõe que trabalhadores do porto de Maceió tenham prioridade na vacinação

Pedido de Cal Moreira foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (7), e deve ser analisado e votado nos próximos dias

↑ Vereador Cal Moreira (Foto: Assessoria)

O vereador Cal Moreira (PSC) fez uma indicação à Câmara Municipal de Maceió solicitando que os trabalhadores do porto da capital sejam inclusos como prioridade para receberem a vacina contra a Covid-19. O pedido foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (7), e deve ser analisado e votado nos próximos dias.

De acordo com Cal, a classe portuária, não parou durante a pandemia e sofre bastante com a doença. Segundo o vereador, muitos trabalhadores se encontram afastados por estarem contaminados e lidam com as perdas de colegas que não conseguiram vencer a Covid.

“Os trabalhadores portuários me passaram que muitas pessoas adoeceram por conta do vírus e tiveram algumas mortes e hoje, existe um grupo de pessoas afastadas do trabalho.”, disse Cal Moreira.

O vereador ainda esclarece o risco da profissão portuária, já que a classe possui contato com pessoas vindas de outros países e podem facilmente ser contaminados com outras cepas e mutações do vírus.

Cal Moreira ainda solicitou ao presidente da Câmara que essa indicação seja votada em caráter de urgência, visto que, se trata de uma questão de saúde pública e de um trabalho que não pode parar. “Conto muito com o seu apoio – do presidente da Câmara, Galba Novaes -, não só o do senhor, mas de todos os colegas vereadores.”, concluiu o vereador.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH