Política

25 de janeiro de 2021 15:32

Carnaval pode não ter ponto facultativo em AL, diz Renan Filho

Durante entrevista coletiva, governador informou que deve baixar um novo decreto com medidas para o período

↑ Governador Renan Filho vem defendendo que o MS tenha um cronograma para imunizar a população (Foto: Edilson Omena)

Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (25) para falar sobre uma nova remessa de Vacinas que devem chegar em Alagoas, o governador Renan Filho informou que deve baixar um novo decreto nos próximos dias com medidas emergências relativas à pandemia para o Carnaval de 2021. De acordo com o governador, é possível que não haja ponto facultativo, já que ainda é período de pandemia e aglomerações devem ser evitadas.

“Vamos verificar a situação e como vai ficar daqui por diante, e é óbvio que eu vou observar o que os demais estados irão fazer também apara alinhar tudo em conversas com toda a sociedade, prefeituras e Ministério Público. No entanto, dificilmente o servidor público vai ser beneficiado com ponto facultativo”, ressaltou Renan.

Este ano, o festejo de Momo é no segundo semestre de Fevereiro, o Carnaval cai dia 16, e, apesar de ser tradicionalmente um dia de folga, não é um feriado nacional, apenas um ponto facultativo.

AULAS PRESENCIAIS

O Governador também falou sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino.

“As escolas particulares já retornaram as aulas. Já a rede pública volta depois do Carnaval, como já é algo que acontece aqui em Alagoas, mas até lá iremos observar e analisar tudo para notar como se comportar a pandemia do coronavírus’’, exaltou o governado de Alagoas.

Na coletiva, Rena Filho também confirmou mais uma vez que os professores serão vacinados logo após os profissionais da saúde e os idosos.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH