Política

14 de janeiro de 2021 22:55

Renan Filho disponibiliza 35 leitos para socorrer Amazonas que enfrenta 2ª onda da Covid

Governador destinou 10 vagas em UTI e 25 leitos clínicos a pacientes infectados pelo novo coronavírus no estado da região Norte do país

↑ Renan Filho (Foto: Assessoria)

O governador Renan Filho informou na noite desta quinta-feira (14), por meio de sua conta no Twitter, que colocou à disposição do Governo do Amazonas 35 leitos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O estado da região Norte do país sofre com o colapso da rede hospitalar, em razão do aumento do número de casos e de mortes provocados pelo novo coronavírus.

À tarde, em entrevista coletiva no Hospital da Mulher (HM), Renan Filho havia revelado que recebera do governador do Amazonas, Wilson Lima, o pedido para disponibilizar leitos a pacientes daquele estado e que estava avaliando as condições da rede pública alagoana para decidir sobre a solicitação.

“Falei há pouco com o governador Wilson Lima, do Amazonas, que precisa de ajuda para enfrentar a nova onda de Covid-19. Coloquei 35 leitos à disposição dos amazonenses, 10 de UTI e 25 clínicos. Alagoanos têm solidariedade e espírito colaborativo. Vamos juntos vencer esse vírus”, escreveu Renan Filho, em postagem no Twitter.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH