Política

7 de julho de 2020 08:01

Embaixador dos EUA fará teste de coronavírus por churrasco com Bolsonaro no 4 de Julho

Presidente brasileiro, que levou comitiva para comemorar Dia da Independência na Embaixada dos EUA, fará novo teste após apresentar sintomas de Covid-19

↑ Embaixador dos EUA, Todd Chapman, em churrasco com Bolsonaro e ministros brasileiros (Foto: Isac Nóbrega/PR)

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou em publicação no Twitter que o embaixador, Todd Chapman, fará testes de coronavírus por ter recebido Jair Bolsonaro em churrasco comemorativo do Dia Da Independência, no sábado, 4 de Julho.

“Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente Jair Bolsonaro, 5 ministros e o deputado Eduardo Bolsonaro. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento do CDC [Control Disease Center, o Centro de Controle de Doenças, dos EUA]”, informou o perfil da Embaixada em tuíte no fim da noite desta segunda-feira (6).

Em março, Donald Trump teve que fazer o teste do coronavírus após jantar com Bolsonaro e o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que voltou da viagem dos EUA contaminado com o coronavírus.

A representação diplomática estadunidense ainda deseja melhoras a Bolsonaro, que deve passar por novo teste da Covid-19 nesta terça-feira (7) e já está tomando hidroxicloroquina, medicamento receitado por Donald Trump e que vem sendo largamente difundido pelo presidente brasileiro.

“Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente Jair Bolsonaro”.

Fonte: Revista Fórum / Plínio Teodoro

Comentários

MAIS NO TH