Política

Aparecida do Luiz Pedro reforça o PP na disputa eleitoral

Vereadora demonstra apoio a Davi Davino Filho e é elogiada por Benedito de Lira

Por Carlos Victor Costa com Tribuna Independente 09/04/2020 08h38
Aparecida do Luiz Pedro reforça o PP na disputa eleitoral
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma das surpresas da janela partidária em Maceió foi a saída da vereadora Aparecida Augusta, do Democratas (DEM) para se filiar ao Progressistas (PP). A expectativa era pela permanência da parlamentar no partido comandado no estado pelo secretário de Saúde da capital, Thomaz Nonô, o que acabou não ocorrendo.

À Tribuna, a vereadora falou de sua saída do DEM, como também explicou seu posicionamento durante a sessão da última terça-feira (7), quando deixou a entender que tinha sido praticamente obrigada a se filiar no PP.

“Me referia a nova regra eleitoral estabelecida pelo quociente e proporções limitadas para cada partido. Em especial com relação à cadeira destinada as mulheres candidatas. Praticamente fui obrigada a deixar o partido”, explica a vereadora.

Ela deixou claro que não existiu nenhuma situação que desabonasse a sua atuação quanto parlamentar no DEM, destacando o seu relacionamento com o presidente da legenda no estado e com sua colega de parlamento, Simone Andrade. Aparecida ressaltou ainda que sua ida para o PP foi uma necessidade pontual e agradeceu a acolhida do pré-candidato a prefeito de Maceió pelo partido e presidente municipal da legenda, o deputado estadual Davi Davino Filho.

“Ele [Davi Davino Filho] tem o meu total apoio na busca do cargo de prefeito e por sua acolhida durante essa transição”, diz Aparecida Augusta.

No PP, Aparecida irá contar com o apoio da família Lira, representada no estado pelo deputado federal Arthur Lira, líder do Centrão na Câmara dos Deputados e do ex-senador Benedito de Lira, pré-candidato a prefeito da Barra de São Miguel.

Para Benedito de Lira, a chegada de Aparecida ao Progressistas irá agregar ainda mais força para o partido. Ele destacou ainda o trabalho da vereadora na Câmara e reforçou que isso fará ela ser reeleita para o cargo.

“O nome da Aparecida é muito bom e me sinto lisonjeado de tê-la no Progressistas e assim ilustrará o quadro do Progressistas no Legislativo de Maceió. Junto com a vereadora Fátima Santiago, a força feminina na Casa será ainda mais reconhecida. Desejo a Aparecida uma extraordinária campanha”, avalia o ex-senador.

Benedito de Lira ainda destacou que o partido segue se fortalecendo para conseguir resultados expressivos na disputa eleitoral deste ano. A legenda já realizou encontros e capacitações para tratar sobre a atuação do partido junto aos municípios.