Política

24 de outubro de 2019 17:58

Internada em UTI em São Paulo, deputada federal Tereza Nelma passa bem

Tereza foi submetida, na quarta-feira à tarde (23), a uma histerectomia (retirada do útero) devido a um câncer

↑ Deputada é acompanhada por sua filha, a médica Yara Janaina (Foto: Assessoria)

A deputada federal Tereza Nelma deve deixar na sexta-feira (25) a UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Tereza foi submetida, na quarta-feira à tarde (23), a uma histerectomia (retirada do útero) devido a um câncer.

“Tereza passa bem. A UTI é normal após uma cirurgia longa como essa, que durou seis horas”, informou o marido da deputada, o jornalista Renato Soares.

Esse é o quinto câncer de Tereza. Todos diferentes, nenhum deles é metástase. É um caso raro. Assim, após uma reunião da equipe médica em São Paulo, ficou decidido a realização de uma cirurgia curativa, em vez de tratamento com quimioterapia e radioterapia.

Acompanhada por sua filha, a médica Yara Janaina, a deputada Tereza Nelma mandou a seguinte mensagem para alagoanos e alagoanas:

Minhas queridas e meus queridos,

Estou me afastando por alguns dias dos trabalhos legislativos para me tratar e me recuperar. Mas em breve, estarei de volta. Meu mandato tem ainda muitos projetos e sonhos por aqueles que mais precisam, por mais igualdade e justiça social no nosso país. E, para continuar tudo isso, peço a torcida e as orações de todos vocês.

Já venci outras guerras e, dessa, também sairei vitoriosa.

Muito obrigada pelo carinho de todos.

Fonte: Assessoria

Comentários