Política

12 de setembro de 2019 15:57

Ex-procurador do Estado, deputado estadual e vereador por Maceió, Dalton Dória morre

Corpo está sendo velado no Campo Santo Parque da Flores, onde o sepultamento acontece às 17h

↑ Dalton Dória (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (12) o ex-procurador do Estado, deputado estadual e vereador por Maceió, Dalton Braga Dória. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió para passar por procedimento cardiovascular, mas não resistiu. A família informou que o corpo está sendo velado no Campo Santo Parque da Flores, onde o sepultamento acontece às 17h.

Dalton estudou no Colégio Marista de Maceió e era formado em Direito, tinha especialização em Filosofia e foi também secretário de Cultura de Maceió. Na imprensa alagoana, ele chegou a ser cronista do jornal Gazeta de Alagoas.

Publicaram notas de pesar pela morte do ex-procurador, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) – presidente estadual do partido, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB/AL) e Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE/AL).

A Câmara Municipal de Maceió foi outra instituição a se manifestar pela morte do ex-vereador. “Todo o Parlamento da Capital alagoana se solidariza com familiares e amigos do ex-parlamentar neste momento de irreparável dor e roga a Deus para que possa confortar a todos”, diz a Casa de Mário Guimarães.

Confira as notas abaixo:

NOTA

É com pesar que o PSDB Alagoas informa o falecimento do ex-presidente do diretório municipal do partido em Maceió, ex-vereador e ex-deputado estadual Dalton Braga Dória. Ele faleceu nesta quinta-feira (12).

Dalton Dória foi um grande político, advogado brilhante e procurador de estado, uma perda irreparável para a família, amigos e colegas de partido. O corpo está sendo velado no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió e seu sepultamento será as 17h.

Em luto, o PSDB Alagoas se solidariza com familiares e amigos de Dalton Dória.

Rodrigo Cunha
Presidente do PSDB Alagoas

Nota da OAB/AL

É com extremo pesar que a OAB-AL comunica o falecimento do procurador do Estado, Dalton Braga Dória, ocorrido nesta quinta-feira (12), em Maceió.

A família informa que o corpo está sendo velado no Campo Santo Parque das Flores e o sepultamento será realizado às 17h, na capital.

A OAB-AL, a CAA, ESA e todo sistema que forma a Ordem alagoana agradecem ao nobre advogado por toda sua dedicação à advocacia alagoana e se solidariza aos familiares e amigos que passam por este momento de dor, diante da perda de um ente querido.

Nota da APE/AL

foto

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH