Política

Santa Luzia do Norte realiza eleição para prefeito após afastamento de gestores

Pleito acontece neste domingo (5). Ex-prefeita e ex-vice-prefeito tiveram mandatos cassados.

Por Tribuna Hoje, com agências 05/05/2019 08h41
Santa Luzia do Norte realiza eleição para prefeito após afastamento de gestores
Reprodução - Foto: Assessoria
A cidade de Santa Luzia do Norte, no interior de Alagoas, terá nova eleição neste domingo (5) para escolher novos prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares ocorrem em dois locais de votação das 8h às 17h. Cerca de 5,7 mil eleitores do município vão às urnas hoje por conta de que o antigo prefeito, Edson Mateus da Silva (PRB), e o vice, José Ailton do Nascimento (PTC), foram condenados por corrupção eleitoral e perderam os cargos. Concorrem à prefeitura Eronildo Paz da Silva Filho, Jaciara Ferreira Nunes e Silva, José Alberto Hermenegildo da Silva, Julliana Mateus Rodrigues Ramalho (PRB), Márcio Augusto Araújo Lima e Nilson de Mendonça Bernardes Contieri. O juiz eleitoral Sandro Augusto dos Santos, da 8ª Zona Eleitoral, vai presidir a disputa. A eleição suplementar vai mobilizar cerca de 100 policiais militares. A segurança na cidade também contará com o apoio da Polícia Federal (PF).

Por causa das eleições, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) expediu uma determinação proibindo os proprietários de hotéis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos de comercializarem bebidas alcoólicas no município neste domingo.

O promotor eleitoral Silvio Azevedo, o clima na cidade é de tranquilidade. "A fiscalização ocorre há vários. Contamos com o apoio da Polícia Federal e da Civil. Nós esperamos que as pessoas possam votar e que ganhe aquele com o maio número de votos escolhido pela população", afirma.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (3).