Política

9 de abril de 2019 20:30

Após protesto e confusão, Câmara de Maceió suspende atividades pelo resto da semana

Vereadores recebem, mais uma vez, líderes sindicais para nova reunião nesta quarta-feira

↑ Servidores públicos municipais protestaram contra o Projeto de Lei que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do funcionalismo (Foto: Edilson Omena)

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira, decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante da semana. A decisão ocorre após a confusão ocorrida na Câmara, na tarde desta terça-feira (9), durante protesto dos servidores públicos municipais contra o Projeto de Lei que modifica a legislação municipal que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do funcionalismo.

Em nota, a Câmara informa que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h. Confira, abaixo, a nota na íntegra:

Diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (9), quando servidores públicos municipais invadiram a Câmara Municipal de Maceió e o Plenário da Casa, provocando quebradeira generalizada, o presidente do Legislativo, vereador Kelmann Vieira (PSDB), decidiu suspender as atividades parlamentares pelo restante desta semana. Apesar de lamentar o vandalismo ocorrido nas dependências da Casa, Kelmann Vieira e toda Mesa Diretora afirmam que seguem abertos ao diálogo para cumprir o papel de intermediar um acordo entre o funcionalismo e o Executivo. Tanto que os vereadores recebem, mais uma vez, os líderes sindicais para uma nova reunião nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, na sede da Câmara em Jaraguá. O presidente também informa que determinou o levantamento dos danos causados ao patrimônio público para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis.

Fonte: Redação com assessoria

Comentários

MAIS NO TH