Política

3 de janeiro de 2019 17:20

Deputado federal Marx Beltrão recebe homenagem em Igreja Nova

Em quatro anos de mandato como deputado federal, Marx Beltrão garantiu mais de R$ 5 milhões de investimentos federais para Igreja Nova

↑ Deputado federal Marx Beltrão ouviu as demandas do setor turístico (PSD) (Foto: Arquivo/Assessoria)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) recebeu na manhã desta quinta-feira (3) mais uma homenagem. Desta vez, Marx recebeu o título de cidadão honorário do município de Igreja Nova. A proposição do título, aprovada por forma unânime pelos 11 vereadores da cidade, foi uma autoria do vereador André Luis Barbosa dos Santos. Na sessão de outorga do título também foi empossada a nova mesa diretora da Câmara Municipal, comandada pelo vereador Alando Lima.

“É um orgulho imenso receber este título em Igreja Nova, cidade que sempre teve suas demandas apoiadas por mim, neste meu dever que é trabalhar por Alagoas e pelos alagoanos. Nosso trabalho em benefício da cidade, que já era intenso, terá continuidade com ainda mais ênfase. Como parlamentar, nossa missão é atuar de modo incansável em defesa dos municípios alagoanos. Muito obrigado Igreja Nova” afirmou o deputado durante a solenidade.

Igreja Nova é um dos municípios mais antigos do estado de Alagoas, e tem sua história ligada à exploração do rio São Francisco por pescadores saídos da cidade de Penedo que, por volta do século XIX, fundaram um povoado denominando-o de Ponta das Pedras e, em seguida, chamando-o de Oitizeiro. Logo foi erguida uma pequena capela em homenagem a São João Batista, até hoje padroeiro do município. A cidade tem cerca de 24 mil habitantes.

Em quatro anos de mandato como deputado federal, Marx Beltrão garantiu mais de R$ 5 milhões de investimentos federais para Igreja Nova, seja por meio de emendas parlamentares, recursos extra orçamentários ou verbas de demais ministérios e autarquias vinculadas à União.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH