Política

1 de agosto de 2018 07:41

Marx Beltrão anuncia apoio a Quintella para disputa ao Senado

Ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil será o segundo voto do grupo liderado pelo ex-ministro do Turismo

↑ Deputado federal Marx Beltrão cede apoio para Maurício Quintella na chapa visando eleição ao Senado (Foto: Assessoria)

O Partido Social Democrático (PSD) em Alagoas, que tem como principal articulador político o deputado federal Marx Beltrão, reuniu, nesta terça-feira (31), parte do seu grupo político para referendar o apoio à eleição do também deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR), pré-candidato ao Senado.

Quintella foi escolhido pelo governador Renan Filho (MDB) para ser o segundo senador na chapa governista. O primeiro voto para o Senado, claro, é para a reeleição do senador Renan Calheiros (MDB). No encontro, Marx Beltrão – que desistiu da candidatura ao Senado –, fez questão de destacar o período em que esteve junto a Quintella, ocupando o Ministério do Turismo, enquanto Maurício estava à frente dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

“Política se faz somando. Realizamos um grande trabalho para Alagoas quando ministros, do Turismo e dos Transportes e alcançamos avanços, geração de emprego e renda para o estado. Vamos seguir esses passos, com a confiança dos alagoanos, o projeto se fortalece dialogando e construindo a boa política”, afirma Marx Beltrão.

Após receber o apoio do deputado federal Marx Beltrão, Maurício Quintella também se pronunciou. “Vivemos um momento ímpar quando assumimos os ministérios Turismo e Infraestrutura. As pastas caminham juntas e crescemos com o turismo a segunda atividade que mais emprega no estado com as ações do Marx. Na infraestrutura, os avanços na malha viária e outras que conseguimos destravar juntos”, destacou o pré-candidato a senador.

CONVENÇÃO

A convenção do PSD acontece no domingo (5) às 9h30, na Vila dos Bancários nº 17, bairro Poço em Maceió. No evento de apoio do PSD a Maurício Quintella, estiveram presentes o vice-presidente do partido, deputado estadual, Dudu Hollanda, prefeitos de Coruripe, Joaquim Beltrão, Djalma Beltrão de Piaçabuçu, Jeannyne Beltrão de Jequiá da Praia, Will de Tanque d’ Arca.

REDUTO ELEITORAL

Com predominância no Litoral Sul de Alagoas, a família Beltrão que conta com os prefeitos nos municípios de Coruripe, Joaquim Beltrão; Feliz Deserto, Rosiana Beltrão; Piaçabuçu, Djalma Beltrão; Penedo, Marcius Beltrão; e Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão; estará dividida nas eleições proporcionais, especificamente na disputa para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

De um lado estará o ex-prefeito de Jequiá da Praia e ex-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão (MDB), que terá o apoio do irmão Marcius Beltrão, além de Rosiana Beltrão.

Do outro, estará Yvan Beltrão, ex-secretário de Saúde de Coruripe e que teve a indicação política do ainda deputado João Beltrão, que decidiu se aposentar da política devido a problemas de saúde. Yvan terá o apoio de Djalma Beltrão, Jeannyne e de seu pai Joaquim, além também de Marx Beltrão.

O que não tem divisão, neste contexto político, é o apoio que a família Beltrão também concede à reeleição do governador Renan Filho (MDB), bem como do senador Renan Calheiros (MDB).

Marx, inclusive, mantém indicações políticas no governo estadual na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, bem como na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Além disso, a família Beltrão também conta com um grande número de vereadores tanto no Litoral Sul quanto em outras regiões.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH