Política

27 de julho de 2018 08:20

Ex-presidente da Petrobras vem a Alagoas

Sérgio Gabrielli discute com petistas campanha de Lula; PT tenta encontro com Renan Filho e o senador Renan Calheiros

↑ Ricardo Barbosa diz que o PT tentará reunião com Renan (Foto: Sandro Lima/arquivo)

O ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, chega a Alagoas para participar de reunião e plenária com dirigentes e militância do PT nesta sexta-feira (27). Ele é coordenador da campanha à Presidência da República de Lula e tem percorrido estados para discutir como ela será realizada.

Segundo Ricardo Barbosa, presidente do PT em Alagoas, haverá dois momentos de Sérgio Gabrielli com membros do partido. Um discutirá a campanha de Lula “de forma prática”; a outra será uma plenária – às 18h no auditório do Sindicato dos Urbanitários, no Centro de Maceió – para discussão de conjuntura.

“O [Sérgio] Gabrielli está vindo aqui numa programação nacional. Está correndo o país como coordenador nacional da campanha do Lula e está fazendo agenda no Nordeste”, pontua Ricardo Barbosa. “A ideia da visita é, primeiramente em relação ao partido, discutir com filiados, militantes e a direção do partido, sobre a campanha do Lula do ponto de vista prático. É uma visita operacional. Mas vamos aproveitar sua vinda para também fazer uma agenda com o partido do ponto de vista mais conjuntural”, completa o presidente do PT em Alagoas.

Sérgio Gabrielli ainda concede entrevista coletiva na sede do PT em Maceió, na Ladeira Geraldo Melo (Antiga Rodoviária), às 15h.

CALHEIROS

A vinda do ex-presidente da Petrobras é voltada para os membros do PT, mas sua direção local pretende que Sérgio Gabrielli se reúna com o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros – ambos do MDB.

“Não haverá encontro com outros partidos, mas estamos tentando viabilizar um encontro dele com o governador e como senador Renan Calheiros. Como o governador também tem agenda amanhã [sexta-feira], ficamos de nos falar, talvez ainda hoje [quinta-feira, 26], sobre esse encontro. Estamos apoiando a reeleição de ambos e eles são, conosco, o palanque do Lula em Alagoas. E, obviamente, que o Sérgio Gabrielli tem interesse de conversar com o governador”, diz Ricardo Barbosa.

CONVENÇÃO

O PT realiza sua convenção eleitoral no próximo domingo, a partir das 9h, no Clube Fênix Alagoana, no Centro de Maceió. A legenda deverá lançar apenas Paulão para a Câmara dos Deputados e vários nomes para a Assembleia Legislativa. O PT busca compor coligações que favoreçam sua tática eleitoral entre as legendas que apoiam a reeleição de Renan Filho.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH