Política

Funcionários de Porto Real do Colégio estão sob investigação

Prefeito Aldo Popular nomeou comissão para apurar possíveis irregularidades

Por Tribuna Independente 22/09/2017 07h56
Funcionários de Porto Real do Colégio estão sob investigação
Reprodução - Foto: Assessoria

Tendo em vista fortes indícios de atos de improbidade administrativa, praticados por servidores públicos, a Prefeitura de Porto Real do Colégio, distante 182km de Maceió, nomeou uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), composta por três procuradores.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (21), que tem a portaria assinada pelo prefeito Aldo Popular (PMDB) e pela secretária municipal de Educação, Maria Rosane de Souza, a comissão tem para apurar, no prazo de 60 dias, as denúncias dessas possíveis irregularidades.

Os indícios vem causando prejuízo ao erário, pelo fato de os valores que estão sendo pagos aos servidores municipais não terem compatibilidade com os cargos e funções ocupados pelos funcionários. 

Dentre os servidores beneficiados, estariam envolvidos familiares do ex-gestor de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis.

A portaria publicada no Diário Oficial destaca ainda a receita limitada de que dispõe a administração municipal para garantir a eficiência na prestação de serviços públicos essenciais, bem como para cumprir suas obrigações, a exemplo do pagamento da folha de seus servidores.

No texto, o prefeito Aldo Popular acrescenta que é dever do Município apurar denúncias de possíveis irregularidades, primando pela probidade e pela ética na condução da gestão pública.

Os procuradores designados para compor a comissão são Everaldo Barbosa, Cláudia Lany Oliveira Virtuoso e Gizele Jane Gondin Cavalcante, todos lotados na Secretaria de Administração do Município.

No início deste ano, Aldo Popular chegou a decretar situação de emergência, após classificar como “caótica” a situação encontrada em Porto Real do Colégio. (C.V.C.)