Política

Moradores de Igaci serão beneficiados com registro de imóveis

Com a parceria selada, o próximo passo agora será a fase de cadastro

11/09/2017 21h59
Moradores  de Igaci serão beneficiados com registro de imóveis
Reprodução - Foto: Assessoria

Moradores  de Igaci serão beneficiados com registro de imóveis   

Proprietários de imóveis da cidade de Igaci que ainda estão com seus bens pendentes, em se tratando de regularizações em cartórios, tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira. É que o prefeito Oliveiro Piancó (PMDB) esteve no Tribunal de Justiça de Alagoas, a fim de assinar o termo de cooperação para garantir o programa “Moradia Legal III”. Trata-se de um programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas que é executado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e as Prefeituras.  

Com a parceria selada, o próximo passo agora será a fase de cadastro dos imóveis, sobretudo que se encaixam nas regras do programa, voltado para as famílias de baixa renda. “O Judiciário alagoano, as Prefeituras com a necessária parceria com os registradores locais, cumpre o dever constitucional de assegurar moradia segura e digna”, ressaltou o juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do projeto. 

O prefeito Oliveiro Piancó, marcou presença no TJ/AL, acompanhado da primeira dama Adriana, seu secretário Adriano e tabeliã Vitória Almeida. “Na presença do Dr. Carlos Cavalcante, fizemos assinatura do termo de cooperação para realizarmos o programa “Moradia Legal III”, aonde iremos trabalhar com a equipe para beneficiarmos o maior número possível de moradores que se enquadram no mesmo; dando assim, dignidade ao nosso povo e valorização de seus imóveis” disse.