Política

Vereador de Santa Luzia do Norte é detido pela polícia por clonagem de cartões

Polícia apreendeu cartões de crédito e cheques falsificados

08/09/2017 21h54
Vereador de Santa Luzia do Norte é detido pela polícia por clonagem de cartões
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (8), o vereador Roberval Sales (PV), do município de Santa Luzia do Norte, localizado na região metropolitana de Maceió, foi preso em flagrante por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais civis. O político foi detido sob suspeita de estelionato.

Roberval Sales foi detido em sua casa após a polícia constatar sua participação em um esquema de clonagem. Com o vereador, a polícia apreendeu cartões de crédito e cheques falsificados, dois computadores e um carro roubado de modelo Corolla e placa PCA-1535, de Recife.

Segundo a polícia, Roberval é apontado como sendo o responsável pelo esquema de clonagem e foi preso na cidade de Satuba, também na região metropolitana, quando se preparava para encontrar uma pessoa que, ainda de acordo com a polícia, provavelmente receberia dinheiro proveniente do esquema. Máquinas de falsificar cartões de crédito também foram encontradas com o vereador.

Além do vereador, foram presos dois suspeitos de participação no esquema. Eles foram identificados pelos nomes de Thiago e Jailson. O vereador, os dois suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió.