Política

Kátia Born e Inácio Loiola estão próximos do PDT

Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios, ainda reflete sobre o PSB

Por Tribuna Independente 26/08/2017 10h11
Kátia Born e Inácio Loiola estão próximos do PDT
Reprodução - Foto: Assessoria

Parte dos líderes do PSB em Alagoas estão prestes a desembarcar no PDT. Dois exemplos que podem ser citados são o deputado Inácio Loiola e a atual secretária de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born. O PDT no estado é presidido pelo deputado federal Ronaldo Lessa.

Entre os nomes que eram dados como certo para deixar o Partido Socialista Brasileiro, aparecia o do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. Para a reportagem da Tribuna, Kátia que vem tendo o papel de líder da debandada da legenda, confirmou que Júlio também sairia. O gestor, no entanto, ainda não confirma.

“O Júlio acompanha, entendeu? O que a gente está trabalhando é para que em cada município que já tenha PDT, ter uma harmonia e não atropelar os diretórios. Acho que tem que ter esse cuidado. Sou muito pelo consenso das coisas e para que as coisas saiam de forma harmônica. É muito bom quando a gente consegue fazer uma transição no qual ganha o partido e a sociedade. Então, é isso que está sendo trabalhado com muita calma”, ressaltou.

À Tribuna, o prefeito de Júlio Cezar disse que estava refletindo, respeitando a decisão da Kátia Born em sair do PSB, mas que ainda está analisando a mudança.

“Eu prefiro analisar o cenário. Quero ver qual é a proposta do PSB. Respeito muito a decisão da Kátia no que aconteceu. A minha decisão é de refletir mais, sobre qualquer mudança de partido nesse momento”.

FILIAÇÃO

Ainda em entrevista, Kátia Born explicou que houve uma conversa entre o deputado federal Ronaldo Lessa e o deputado estadual Inácio Loiola. Ela confirmou o avanço, mas que ainda vai ouvir alguns vereadores do PSB para daí ter algo mais concreto.

“Pedi para a gente conversar, eu e ele [Ronaldo Lessa], só depois da reunião de segunda-feira [28] com os 34 vereadores. Quero escutá-los para daí termos uma posição definitiva. Mas está avançando”.

Para a Tribuna, Lessa confirmou o encontro que teve com Loiola e que o convite para que o parlamentar estadual migrasse para o PDT foi feito.

“Ele ficou satisfeito. Vamos sentar agora para ver as acomodações. Inácio concorda que esse grupo venha e acho que está bem encaminhado. É bem provável que fiquemos todos nós juntos”.

De acordo com Loiola, estaria faltando pequenos ajustes para o grupo dos dissidentes do PSB desembarcar no PDT.

“A verdade é que tem um grupo dentro do PSB, insatisfeito com a nova direção do partido. Grupo este que eu faço parte, a Kátia também. Acredito que temos tudo para migrarmos para o PDT. Foi feito o convite e nós estamos analisando a questão técnica. E grande parte do PSB, uma ala extremamente significativa e histórica do partido vai nos acompanhar”.

BASE DO PMDB

Na última sexta-feira, haveria uma reunião para definir se o PDT retornaria à base do governo Renan Filho (PMDB). A discussão ainda deve prosseguir, segundo informou o presidente da legenda, Ronaldo Lessa. Lessa destacou também que o distanciamento do governo com Michel Temer é propício ao acordo com o governador.