Política

2 de agosto de 2017 14:54

Vereador Fábio Henrique cobra melhorias nas bibliotecas Arapiraquinhas

Indicação foi apresentada na sessão da Câmara, na noite desta terça-feira (dia 1º)

Por meio de indicação apresentada, na noite desta terça-feira (dia 1º), na primeira sessão da semana na Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Fábio Henrique (PC do B), solicitou ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e à secretária de Educação, Mônica Pessoa, a reforma nas bibliotecas públicas digitais de bairros, as Arapiraquinhas.
Em seu pronunciamento, Fábio Henrique citou como exemplo a biblioteca Arapiraquinha, localizada no distrito Canaã, e estendeu o pedido para que sejam adotadas melhorias nas outras sete unidades, que funcionam nos bairros Novo Horizonte, Jardim Esperança, Primavera, Canafístula, Planalto, Vila São José e Bananeiras.
”Esse projeto foi uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, com início no governo de Luciano Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As bibliotecas públicas digitais são construídas com recursos próprios e visam estimular a leitura e promover o acesso aos bens culturais e informacionais, além de gerar oportunidades de conhecimento para toda comunidade, principalmente os nossos jovens”, lembrou Fábio Henrique.
O vereador também ressaltou que os espaços de leitura estão situados em bairros vulneráveis do município.  “Além de incentivar a leitura , as Arapiraquinhas também promovem o acesso à internet para toda comunidade”, completou.

Comentários

MAIS NO TH