Política

Parlamentar insiste em aprovação de proposta que reduz férias na ALE

Votação é nominal e estaria visivelmente exposta no painel eletrônico da Assembleia

Por Tribuna Independente 08/06/2017 08h31
Parlamentar insiste em aprovação de proposta que reduz férias na ALE
Reprodução - Foto: Assessoria

O assunto relacionado à Proposta de Emenda Constitucional de autoria do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) que reduz as “férias” dos parlamentares de 90 para 55 dias, vem ganhando notoriedade e pelo visto preocupando a grande parte que é contra a PEC e não quer ver seu nome associado ao provável veto desse projeto.

Sabendo-se que a votação é nominal e estaria visivelmente exposta no painel eletrônico da Assembleia Legislativa do Estado.

Tanto que em mais uma tentativa de ver seu projeto apreciado e votado em plenário, Cunha conseguiu que uma sessão extraordinária fosse marcada pelo presidente da Casa, Luiz Dantas (PMDB). Ato este publicado no Diário Oficial de ontem (7) e que convocava os deputados para deliberarem sobre a matéria de autoria do tucano. Mas como ocorreu na sessão da terça-feira (6), o plenário que contava com 17 parlamentares foi esvaziando, ficando com apenas 12 no momento da convocação da sessão extra.

A PEC que entrou em pauta no dia 30 de maio, mais uma vez não foi apreciada sendo arrastada para mais uma sessão que ocorre nesta quinta-feira (8). O deputado e autor do projeto, Rodrigo Cunha espera que a matéria seja apreciada, mas acredita que o plenário estará mais uma vez esvaziado, sendo o 6º dia que a Casa Legislativa não vai deliberar nada por falta de quórum.

Em entrevista concedida na terça-feira (6) para a reportagem da Tribuna Independente, Cunha mostrou que as férias dos parlamentares passam de 90 dias. “Fiz uma nova conta. A gente vinha falando em 90 dias de recesso, mas a questão é que os parlamentares são eleitos para quatro anos de mandato e trabalham três anos”, ressalta.