Política

Francisco Holanda toma posse como deputado na Assembleia Legislativa

Ex-vereador em Maceió assume lugar do Pastor João Luiz, que foi cassado por decisão monocrática no TSE

Por Tribuna Independente 18/05/2017 07h49
Francisco Holanda toma posse como deputado na Assembleia Legislativa
Reprodução - Foto: Assessoria

Todas as atenções na sessão desta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) foram para a solenidade de posse de Francisco Holanda (PP) como deputado estadual. Ele assume a vaga do Pastor João Luiz  (PSC), que teve seu diploma cassado em decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), Napoleão Nunes Maia.

Durante a sessão alguns parlamentares deram as boas vindas ao novo colega. O deputado Dudu Hollanda (PSD) que é sobrinho de Francisco fez as honras de acompanha-lo durante o juramento e usou a tribuna da Casa Legislativa para lembrar a época em que atuou com o tio na Câmara de Maceió e que deve novamente fazer uma parceria.

Léo Loureiro (PPL) que para surpresa dos presentes disse ser da família do novo parlamentar também o saudou e o desejou sorte no mandato.

À imprensa, Francisco Holanda informou que está chegando agora no parlamento e não definiu ainda a sua posição na Casa. Francisco é filiado ao PP, partido presidido em Alagoas pelo senador Benedito e Lira.

“A minha posição aqui será coerente. Primeiro vou estudar com o presidente e os restantes membros da Mesa Diretora para saber a posição que irei tomar em relação as comissões, mas tenho a certeza que vim para somar. A indicação do PP é ter aqui coerência, saber votar de cabeça erguida como sempre fui e dizer que me sinto honrado porque votei para uma casa que eu já conhecia com dois mandatos como deputado estadual me sinto honrado. O que for bom para alagoas conta com o apoio do Chico Holanda e do PP”, garantiu o deputado.

Sobre a decisão monocrática do ministro Napoleão Nunes Maia em cassar o mandato do deputado Pastor João Luiz (PSC), Holanda disse apenas que tomou conhecimento da convocação por parte da Assembleia que o convidou para tomar posse e representar o estado e deixar o Legislativo com 27 deputados.