Política

12 de abril de 2017 06:52

Câmara de Vereadores volta cobrar documento do PSS de Arapiraca

Novo pedido foi formulado em sessão ocorrida na noite desta terça-feira (11)

A Câmara de Vereadores de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (11), a primeira sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pela presidente Professora Graça (PDT), vice-presidente Moisés Machado (PMN), primeiro-secretário Melquisedec Oliveira (PRB) e segunda-secretária Gilvania Barros (PMDB).
A vereadora e presidente Professora Graça solicitou ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) meios de promover a reforma do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) e Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra).
De acordo com a vereadora, o Cemfra hoje está enfrentando sérios problemas estruturais para prestar assistência aos pacientes, principalmente porque, segundo ela, há alguns anos, o órgão era responsável pelas entregas de cadeiras de rodas para pacientes, e hoje esse trabalho está sendo feito pela Pestalozzi.
Graça deixou claro, porém, que não tem nada contra a terceirização desses serviços, só alega estar defendendo uma melhor atenção para as pessoas que procuram o Cemfra.
Ela também falou sobre uma emenda parlamentar do deputado Federal Ronaldo Lessa (PDT), no valor de 837 mil, s para reformar os Centros Especializados, até o meio do ano, atendendo a uma reivindicação dela em nome da população.
Os vereadores Sérgio do Sindicato (PPS) e Doutor Fábio (PR) solicitaram a revitalização e limpeza na Lagoa do Canaã.
Sérgio do Sindicato também solicitou a colocação de piçarra e providenciar um bueiro na Rua Honório Nunes, no Cavaco.
PSS
O vereador Fabiano Leão (PMDB) cobrou do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) uma resposta do requerimento assinado pelos 17 vereadores, solicitando os documentos do Processo Seletivo da Educação, que, de acordo com o vereador, até o momento não chegou ao Poder Legislativo.
Leão disse que espera, no menor espaço possível de tempo, ter em mãos, juntamente com os demais vereadores, esse documento para que haja uma avaliação mais detalhada sobre este Processo Seletivo Simplificado (PSS) que foi realizado em pouco tempo.
Ao final dos trabalhos, a presidente Professora Graça convidou a todos para participarem na próxima segunda-feira (16), de uma audiência pública, proposta pela Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Rurais do Estado de Alagoas (Fetag), tendo como local o Clube dos Fumicultores, para discutir com a sociedade a proposta de Reforma da Previdência.
Ela classificou como uma desgraça para toda a classe trabalhadora a proposta da Reforma da Previdência, conclamando a todos para participarem das discussões, inclusive, chamando os deputados federais e senadores para também entrarem nas discussões e defendam o povo.

Comentários

MAIS NO TH