Política

PSDB acusa PMDB de aliciar prefeitos tucanos em Alagoas

Para dirigente, isso se deve à votação nas eleições de 2016 no Estado

Por Tribuna Independente 31/03/2017 09h35
PSDB acusa PMDB de aliciar prefeitos tucanos em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Este mês de março foi marcado por migrações de prefeitos ligados ao PSDB para o PMDB, ou sua base de apoio. Como exemplo dessa guinada se têm os prefeitos de Teotônio Vilela e Campo Alegre, os irmãos Joãozinho e Pauline Pereira. Diante dessa movimentação, o secretário-geral do PSDB, Claudionor Araújo divulgou nota e afirmou que os peemedebistas estão “aliciando” os prefeitos tucanos.

À Tribuna Independente, Claudionor reafirmou sua acusação. “Eles estão aliciando os prefeitos com ações do governo. Oferecem asfalto, posto, escola, o que o prefeito precisa, eles oferecem. Isso sob na condição de o prefeito ir para o PMDB ou para um partido aliado. Caso, o prefeito não aceite, seu município fica ‘esquecido’ pelo governo”.

Para o dirigente tucano, essa investida peemedebista se deve ao bom desempenho do PSDB nas últimas eleições. “Nós fomos o partido mais votado em Alagoas em 2016, mais de um milhão e quatrocentos mil eleitores votaram nos candidatos do PSDB. Além disso, o principal nome adversário é nosso”, diz Claudionor.

O secretário-geral do PSDB em Alagoas ressaltou que o problema não é a troca partidária e sim a forma como isso está ocorrendo.

“Nós não temos nada contra as escolhas pessoais das pessoas. Se quiserem mudar de partido, mudem. Até aí, tudo bem. O problema é esse aliciamento, coisa que o Teotonio [Vilela Filho] nunca fez isso quando era governador. Ele foi completamente republicano”, diz Claudionor Araújo.

A reportagem fez contato com o PMDB através de sua assessoria que ficou de contatar o senador Renan Calheiros, presidente da legenda em Alagoas. Mas até o fechamento dessa edição não houve resposta.