Política

Pedido de vereador exigindo nomeação de esposa não chegou à Semscs

Em relação a desvios de função de guardas municipais, secretaria diz que só atua se for acionada oficialmente

Por Tribuna Independente 09/03/2017 08h37
Pedido de vereador exigindo nomeação de esposa não chegou à Semscs
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou, ontem (8), que nenhuma solicitação de transferência de guardas municipais para atuarem na Câmara Municipal de Maceió (CMM) foi protocolada. Através de sua assessoria de comunicação, a Semscs diz que só responderá ao pleito do vereador Luciano Marinho (PTN) após sua oficialização.

“A Secretaria só vai se posicionar quando acionada oficialmente e até o momento, isso não ocorreu. Nenhum requerimento solicitando a transferência da esposa do vereador chegou à Secretaria”, diz a Semscs.

+ Vereador Luciano Marinho exige nomeação de esposa na Câmara de Maceió

Luciano Marinho cobrou ao presidente da CMM, Kelmann Vieira (PMDB), na sessão de terça-feira, que sua esposa – que é guarda municipal – fosse lotada “até amanhã [ontem]” para atuar na Casa de Mário Guimarães.

Uma provável transferência para a CMM depende da escala dos guardas municipais que lá atuam. Segundo uma resolução de 2005, dos próprios vereadores, 27 guardas municipais atuam na segurança da Casa de Mário Guimarães. Desses, há um inspetor e um subinspetor.

Sobre a fala da vereadora Silvânia Barbosa (PRB), na sessão de terça-feira, de que haveria guardas municipais atuando com desvio de função, a Semscs, através da assessoria, disse que só disse que “se esses guardas estão sendo desviados para outras questões, não é, até então, responsabilidade da Secretaria porque ela não foi acionada oficialmente. Nenhum vereador mandou ofício denunciando qualquer desvio de função de guardas”.