Política

Mulheres são homenageadas na Câmara de Arapiraca

Presidente quebrou o protocolo e pediu declaração aos vereadores

09/03/2017 02h01
Mulheres são homenageadas na Câmara de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta quarta-feira (8), sua sessão ordinária com a discussão de várias indicações e requerimentos.

Porém, os trabalhos da noite foram voltados para homenagear as mulheres pelo seu dia. A presidente do Poder Legislativo, Professora Graça (PDT), em nome da Mesa Diretora, resolveu quebrar o protocolo e prestar uma homenagem às mulheres dos próprios vereadores, pedindo a eles que, ao entregarem o buquê de flores, fizessem uma declaração de amor em público, demonstrando todo o amor e carinho por suas esposas que acompanham o dia a dia da vida de um político.Por sua vez, a vereadora e segunda-secretária da Mesa Diretora, Gilvania Barros (PMDB), em nome dela, da presidente Professora Graça e da vereadora Sinielza Pessoa (PSD), assinaram conjuntamente um Voto de Aplauso pela passagem ao Dia Internacional da Mulher.

Gilvania destacou as conquistas das mulheres, tanto no século passado, como neste século, onde elas conseguiram grandes feitos em todas as áreas.

Ela aproveitou para externar o seu sentimento de carinho, a todas as mulheres do mundo, onde segundo ela, em cada lar, existe uma guerreira, responsável pelo fortalecimento da sociedade.

A presidente Professora Graça, que já havia quebrado antes o protocolo, fez questão de afirmar que não é apenas neste oito de março que os homens devem prestar suas homenagens às mulheres, mas durante os 365 dias do ano, e aproveitou para lembrar as mulheres dos vereadores que o trabalho deles, ao abdicar até do convívio diário da família, tinhma um objetivo: trabalhar em benefício da comunidade.Como mestre de cerimônia, a Professora Graça, fez questão de chamar um a um os vereadores para que buscassem suas respectivas esposas para fazer parte do plenário.

 

 

Na Mesa dos trabalhos, estava o primeiro-secretário Melquisedec, que também fez uma homenagem a sua esposa, que mesmo não estando presente ao evento, devido a um pequeno acidente doméstico, mas sem nada de gravidade, falou do seu amor por sua esposa, deixando claro, que em todos os momentos, pôde contar com ela nas horas difíceis da vida pública.

Professora Graça chegou a surpreender a todos, ao lembrar que em anos anteriores, o Poder Legislativo de Arapiraca, prestou nesta data, justas homenagens a mulheres que muito contribuíram com o desenvolvimento de Arapiraca, mas este ano, decidiu fazer o inverso, prestar homenagens com a entrega de um buquê de flores, pelos funcionários da Casa, começando com o diretor administrativo, João Batista, que fez a entrega a diretora do Setor de Apoio Administrativo, Mônica Xavier.

Depois, a presidente chamou o redator de atas, João Raimundo (Dão), para entregar outro ramalhete à servidora Gedilza Vital, do Setor Administrativo, e, por último, o servidor Marcos Henrique para entregar um buquê de flores à Agheda, outra servidora da Casa, do Departamento de apoio Administrativo.

Logo após às homenagens, foi servido um coquetel a todas as mulheres, vereadores, servidores e todas as pessoas presentes à sessão.

Foto: Cláudio Roberto (Ascom)