Política

Vereador Luciano Marinho exige nomeação de esposa na Câmara de Maceió

Parlamentar fez cobrança ao presidente Kelmann Vieira e destacou que sua mulher trabalha em área perigosa

Por Tribuna Independente 08/03/2017 09h39
Vereador Luciano Marinho exige nomeação de esposa na Câmara de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 15h12

Durante a sessão de terça-feira (7) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Luciano Marinho (PTN) usou a tribuna do plenário para exigir do presidente da mesa diretora, Kelmann Vieira (PSDB), que sua esposa seja lotada na Casa.

Guarda municipal, a esposa do vereador Luciano Marinho, segundo ele, atua numa área perigosa da cidade.

Ainda de acordo com o parlamentar, o assunto já havia sido tratado com o presidente da CMM, mas até ontem nada foi feito.

“Volto aqui para exigir que, até amanhã [quarta-feira], minha esposa seja lotada aqui na Câmara. Ela é guarda municipal e atua numa área perigosa. Já tratamos disso antes, mas venho cobrar aqui de público”, diz Luciano Marinho.

Sua cobrança foi motivada, segundo ele mesmo em sua fala, pelo discurso da vereadora Silvânia Barbosa (PRB), que o antecedeu. Ela reclamou o fato de haver guardas municipais a serviço de vereadores e que chegou a cobrar da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) a relação dos nomes, locais e escalas dos guardas municipais de Maceió.

“Eu entendi que sua fala foi para mim”, afirma Luciano Marinho após cobrar de Kelmann Vieira a lotação da esposa na CMM.

O presidente da Câmara Municipal de Maceió não comentou o assunto, mas no momento da cobrança, demonstrou desconforto com a situação.