Política

PSDB não procurou vereadores para discutir disputa da Uveal, diz Eduardo Canuto

Tucanos têm candidatura para a entidade, o vereador em Pão de Açúcar, Diomedes Rodrigues

Por Tribuna Independente 08/03/2017 09h44
PSDB não procurou vereadores para discutir disputa da Uveal, diz Eduardo Canuto
Reprodução - Foto: Assessoria

A eleição pela diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente pela disputa que se vem travando na composição das chapas. No final de fevereiro, uma foto mostrou o apoio da bancada de Rui Palmeira (PSDB) ao vereador em Murici, Renildo Calheiros (PMDB). A questão é que os tucanos têm candidatura para a entidade, o vereador em Pão de Açúcar, Diomedes Rodrigues.

Segundo Eduardo Canuto (PSDB), o partido jamais procurou os vereadores da capital alagoana para discutir a disputa da Uveal e que o apoio ao peemedebista é fruto de amizade existente entre eles.

“O Renildo, eu conheço desde pequeno, tenho amizade desde criança. Em nenhum momento fui convidado, ou orientado, ou informado de que o PSDB tinha candidatura. Então me manifestei favorável [à candidatura peemedebista]”, comenta Eduardo Canuto.

Quanto aos demais vereadores tucanos que manifestaram apoio a Renildo Calheiros, o líder de Rui Palmeira na CMM pontuou que eles também possuem amizade com o candidato a presidente da Uveal.

“No dia da visita dele [Renildo], nós tínhamos outros vereadores presentes de outras reuniões e todos naquele momento, inclusive os do PSDB: eu, Dudu Ronalsa, Kelmann Vieira e Zé Márcio Filho declararam apoio. Acho que tem que ter protagonismo do interior. 101 tem representatividade maior que Maceió”.