Política

Vereador volta a cobrar mais segurança no Bosque das Arapiracas

Rogério Nezinho (PMDB) está preocupado com a segurança dos moradores e visitantes

03/03/2017 18h45
Vereador volta a cobrar mais segurança no Bosque das Arapiracas
Reprodução - Foto: Assessoria

A prática da caminhada é recomendada pelos médicos por causa dos bens para a saúde, como melhorar a circulação sanguínea, controlar a pressão arterial, reduzir o estresse, entre outros benefícios, mas também aliada a uma boa segurança, porque não adianta cuidar da saúde e sofrer assaltos em caminhadas ou momentos de lazer.

E é assim que frequentadores do Bosque das Arapiracas, um dos mais belos cartões-postais da cidade, enfrentam atualmente com a onda de assaltos, principalmente no final de tarde e início de noite.

Nesse período, quando a frequência é muito maior por empresários, professores, políticos, estudantes e outros segmentos da sociedade, que vêm naquele local, um excelente ponto para a prática de exercícios e de lazer em família

Há algumas semanas, o vereador Rogério Nezinho (PMDB), ao usar a tribuna da Câmara Municipal, disse que tem recebido dezenas de denúncias da população, cobrando dos vereadores uma solução urgente para acabar com a onda de assaltos naquele local.

“As pessoas dizem que não podem mais realizar suas atividades em paz, sem correr o risco de assaltos e até tentativas de estupros, como aconteceu  com uma mulher de 39 anos que teve a identidade preservada.

A mulher sofreu uma tentativa de estupro no Bosque das Arapiracas.

De acordo com o vereador Rogério Nezinho, a falta de iluminação adequada contribui para a prática criminosa dos marginais, que aproveitam a escuridão para atacar os frequentadores.

“No ano passado, já usei este mesmo espaço para cobrar da administração municipal uma melhor atenção para o local. É preciso até que a administração atual, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar, ofereça mais segurança aos frequentadores do Bosque", completou Nezinho.