Política

Prefeitos elegem mais um sertanejo para comandar Cigip em Alagoas

Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública terá Geraldo Agra, de Carneiros, no comando

31/01/2017 16h24
Prefeitos elegem mais um sertanejo para comandar Cigip em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Na segunda-feira (30), paralelo com a eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em que tivemos como eleito o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), ocorreu também na sede da própria entidade, o pleito para definir o presidente do Cigip, que é o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública. O eleito foi o prefeito do sertanejo município de Carneiros, Geraldo Agra (PMDB), o Neguinho.  Tanto Hugo na AMA, como Neguinho no Cigip, ambos concorreram suas respectivas eleições sem a presença de chapas adversárias. 

O Cigip tem contabilizado em seu quadro de associado hoje, 68 Prefeituras. Neguinho obteve votação de 57 prefeitos, justamente os que compareceram ao evento, cuja posse ocorreu no mesmo dia.

Neguinho irá substituir seu conterrâneo do Sertão, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, que agora fica na condição de Tesoureiro do órgão. A prefeita de Batalha, Marina Dantas será a sua vice; e tesoureiro substituto, Anderson Kennedy, de Matriz de Camaragibe.

“Vamos agregar nossos trabalhos com a força da união de todos os nossos associados, sobretudo para superar a crise econômica que assola o País, buscando alternativas favoráveis, que venham se encachar dentro dos nossos padrões” disse Neguinho, ressaltando que trabalhar conjuntamente por meio de Consórcio, tem sido a melhor maneira de viabilizar serviços com valores financeiros mais em contas para os municípios.

Restante do Time

Para o Conselho Deliberativo e Administrativo: Conselheiro-presidente será a esposa de Neguinho, a prefeita Juliana Almeida (Mar Vermelho); conselheiro-secretário, Jeane Moura (Senador Palmeira); conselheiro-membro, Fernanda Cavalcanti (São Luiz do Quitunde) e para suplentes: Arthur Lopes (Santana do Mundaú), Ramom Camilo (Dois Riachos) e Carlos Antônio (Jundiá).

Já o presidente do Conselho Fiscal será o prefeito Mailson Mendonça (Monteirópolis); conselheiro-relator, Maxwell Tenório (Pindoba) e os suplentes, Bruno Valença (São José da Lage); Floriano Melo (Jacaré dos Homens) e José Carlos (Água Branca).