Política

Manifestações contra PEC 55 ocorrem em Maceió e Delmiro Gouveia nesta sexta

Na Praça dos Martírios, em Maceió, será realizado um grande ato político-cultural

Por Assessoria / Sintietfal 24/11/2016 16h09
Manifestações contra PEC 55 ocorrem em Maceió e Delmiro Gouveia nesta sexta
Reprodução - Foto: Assessoria

O 25 de novembro é o Dia Nacional de Lutas, greve, paralisações e protestos, convocado pelas Centrais Sindicais. Em Alagoas, assim como em todo o Brasil, haverá mobilização dos trabalhadores e da juventude para protestar contra a PEC 55 (antiga 241) e as medidas do Governo Temer.

Na Praça dos Martírios, em Maceió, será realizado um grande ato político-cultural. A manifestação tem início às 14h e contará com apresentações culturais, tenda de saúde, panfletagem, entre outras atividades.

Em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, os manifestantes se encontrarão, a partir das 7 horas, na Praça do Coreto para realizar uma passeata pelas ruas da cidade.

A paralisação nacional tem como eixos de luta: em defesa da saúde e educação, contra a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio; em defesa da aposentadoria, contra a Reforma da Previdência; em defesa dos direitos e contra a reforma trabalhista; e em defesa do emprego e pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

“É importante toda a população ir às ruas nesse momento para dizer não ao pacote de maldades que o governo ilegítimo de Michel Temer quer jogar em cima dos trabalhadores e da juventude. Não aceitaremos nenhum direito à menos”, afirmou Hugo Brandão, presidente do Sintietfal.

Violência contra a mulher

Dia 25 também é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Para marcar a passagem dessa importante data, haverá uma manifestação no mesmo dia, a partir das 9 horas, em frente ao antigo Produban - Calçadão do Comércio de Maceió.

Agenda:

Dia Nacional de Lutas

?MACEIÓ - Praça dos Martírios, a partir das 14 horas

?DELMIRO GOUVEIA - Praça do Coreto, a partir das 7 horas.

Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

?MACEIÓ – Calçadão do Comércio, a partir das 9 horas.

(Imagem: Divulgação)