Política

Mensagem de magistrado no whatsApp mostra insistência para manter privilégio

Como alternativa ao auxilio-moradia que pode ser derrubado no STF, categoria planeja criar o auxilio-saúde

Por A Postagem 20/11/2016 21h28
Mensagem de magistrado no whatsApp mostra insistência para manter privilégio
Reprodução - Foto: Assessoria

Um suposto  áudio vazado no Whatsapp mostra como é tratada a questão dos privilégios que a justiça e o MP ostentam num país em crise financeira profunda. No grupo do Whatsapp, membros da Justiça e do Ministério Público discutem o fim iminente do auxílio moradia e a possibilidade de compensação no auxílio saúde. O quadro atual, é do provável fim desse privilégio que dá 5 mil reais para cada procurador e Juiz, a título de auxílio moradia.Apesar da divulgação do áudio ainda não há confirmação sobre a autenticidade, nem autoria da voz do transmissor.

O STF deve julgar ilegal, e grupos internos se articulam para aprovar uma lei que dá poderes ao próprio MP de definir o valor do auxílio saúde. Dessa forma, ao perderem o auxílio moradia, o auxílio saúde seria incrementado no mesmo valor da perda, compensando de forma discreta a perda de 5 mil reais.

Segundo o audio vazado, o STF pode votar o auxilio-moradia em fevereiro ou março e a perspectiva é que o benefício seja derrubado pelo Supremo. O vazamento se deu na tarde deste domingo (20) e tem potência de expor o nível da organização do corporativismo e o custo que a sociedade tem com uma justiça e MP que lentamente se transformam numa corte.

Confira o áudio divulgado neste domingo pelo site A Postagem: https://soundcloud.com/apostagem-colaborativo