Polícia

Violência em Alagoas: três pessoas são assassinadas em diferentes cidades

Crimes ocorreram na noite e madrugada de sexta-feira (13) e envolvem vítimas com histórico policial

Por Tribuna Hoje com agências 14/02/2026 10h27
Violência em Alagoas: três pessoas são assassinadas em diferentes cidades
Júlio Cesar da Silva Freitas, de 28 anos - Foto: Reprodução

Na noite e madrugada de sexta-feira (13), três homicídios foram registrados em cidades de Alagoas, atingindo pessoas com antecedentes criminais. Os casos ocorreram em Matriz de Camaragibe, Satuba e Maceió.

Em Matriz de Camaragibe, um adolescente de 17 anos, Wéverton Jeronimo da Silva Santos, conhecido como “Jurandir”, foi morto a tiros dentro de casa, no Centro. Segundo informações, ele tinha envolvimento com tráfico de drogas e registros de atos infracionais semelhantes nos anos de 2024 e 2025, além de buscas e apreensões relacionadas ao mesmo tipo de crime.

Em Satuba, Gustavo Floreano de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado próximo ao Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Relatos indicam que, dias antes, ele havia sido abordado por um homem em motocicleta, que perguntou sobre o endereço de um cadeirante conhecido como “Erick”. Após indicar a residência, Gustavo passou a ser alvo de ameaças e acabou morto em decorrência do conflito envolvendo o cadeirante, que foi preso com a arma utilizada.

Em Maceió, Júlio Cesar da Silva Freitas, de 28 anos, foi morto a tiros na Cidade Universitária. De acordo com a esposa, três homens chegaram ao local, dispararam contra ele e, mesmo após tentativa de fuga, a vítima foi atingida novamente. Júlio Cesar tinha antecedentes por perturbação do sossego, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e duas tentativas de homicídio registradas em 2023.

As autoridades encaminharam todos os casos para investigação, que buscará identificar os responsáveis e esclarecer as motivações por trás dos crimes.