Polícia

Homem é morto a tiros próximo ao Ifal no Centro de Satuba

Crime ocorreu na noite de sexta-feira e é investigado pela Polícia Civil

Por Tribuna Hoje com Agências 14/02/2026 09h20 - Atualizado em 14/02/2026 15h08
Homem é morto a tiros próximo ao Ifal no Centro de Satuba
IML foi acionado - Foto: Polícia Científica

Um homem foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (13) nas imediações do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Satuba.

A ocorrência foi atendida pela guarnição motorizada Rio Largo 03, do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima caída e acionou atendimento de saúde. Um enfermeiro do posto central do município esteve na área e confirmou o óbito.

De acordo com relatos de populares, um homem a pé teria efetuado os disparos e fugido em direção à rodovia BR que corta a região. A motivação do crime ainda está sendo apurada.

Familiares informaram aos policiais que, no dia anterior, 12 de fevereiro, a vítima teria se envolvido indiretamente em outro episódio. Segundo os relatos, ela estava a caminho de um mercadinho quando foi abordada por um homem em uma motocicleta, que perguntou pelo endereço de um morador cadeirante. A vítima teria indicado a localização da residência.

Ainda conforme as informações repassadas, o suspeito da motocicleta foi até o endereço e atirou contra o cadeirante, que também estava armado e reagiu. A arma utilizada na ocasião foi apreendida, e o autor acabou conduzido à Central de Flagrantes pela equipe policial.

Parentes da vítima afirmaram que o cadeirante teria declarado que mataria o homem por acreditar que ele havia repassado informações sobre sua casa.

Para os procedimentos legais, foram acionados a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alagoas (DHPP), o Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) e o Instituto Médico Legal de Alagoas (IML), que realizaram os levantamentos periciais e a remoção do corpo.